Do you speak English?


Se você não entendeu o título deste post é porque ainda não domina a língua inglesa, assim como boa parte das mães e pais que educam em casa. Eu posso dizer que tenho um nível “intermediário” mas não é o suficiente para fazer  uma leitura fluente de bons livros e materiais em inglês. Mas qual a importância de saber este idioma? Para ensinar em casa esse conhecimento é indispensável? Bem, eu não diria que você não pode ensinar seu filho se não souber inglês, contudo, você terá acesso a um universo de materiais, livros, exercícios, textos e muitos mais recursos de excelente qualidade. E o mais importante, terá acesso a muito, mas muito material cristão – coisa que aqui no Brasil ainda não temos.

Creio que não haja dúvida de que saber inglês deve ser um dos alvos de cada família educadora e, se você acha que não pode ensinar seus filhos porque também não sabe, isso não é verdade. Como em qualquer outra disciplina, a gente aprende enquanto ensina. Basta você estar um pouco a frente deles.

Aqui em casa tenho dado prioridade às aulas de inglês. Espero chegar ao final de 2018 com um nível mais avançado e que as crianças já consigam ler livros simples e assistir desenhos e filmes sem legenda. Não sei se vamos conseguir, mas vamos tentar!!

Para isso, um dos recursos que mais uso são os vídeos no YouTube e hoje gostaria de deixar a dica de um canal muito interessante feito por um casal (um brasileiro casado com uma americana) que tem o objetivo de ensinar inglês para brasileiros. O que mais gostei dos vídeos é que são simples, diretos e eles escrevem a forma como se pronuncia cada sílaba. Por exemplo, a palavra domingo em inglês é “sunday”. Eles escrevem e falam em inglês e depois mostram como se fala: sân /dei. Não tem como errar!

 

!

Há muitos outros canais e já temos outros posts aqui e aqui sobre o ensino de inglês.

Então, lets’s go!!!

A big hug,

Rachel

Comments

comments

Deixe um comentário